quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

céus de janeiro

Os dias de Janeiro são sempre muito característicos. Talvez porque quem vive habitualmente nesse calor infernal tenha uma leve trégua, não sei. Mas o fato é que sempre se torna muito aprazível. Seja pelo clima mais ameno, seja pelas lembranças que Janeiro traz.
Lembro muito da minha época de colégio. Sempre as incertezas e inseguranças, unidas a euforia do início das aulas. Quem seriam nossos professores? O ano será mais árduo desta vez? Nossos colegas de classe? Some-se a isso o final das férias. Para uma criança não tem coisa melhor.
Acredito que para muita gente também Janeiro seja assim. Associando as chuvas com esse clima de euforia e incerteza. Um clima de expectativa, cumpridas ou não, que sempre haverão todo início de ano. Mês de boas lembranças. Sempre com a esperança de que o ano novo traga novos planos, novas prosperidades.
E que usemos as boas lembranças para nos fortificar e lutar para que nossas vidas e o mundo se torne um lugar melhor e mais agradável de se viver. E que busquemos a tão sonhada felicidade.

Nenhum comentário: