quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Thievery Corporation - Radio Retaliation (2008)


É meio difícil eu escrever sobre música aqui, mas esse merece. Um artista que gosta muito é o Thievery Corporation, composto por um duo de produtores dos Estados Unidos, Rob Garza e Eric Hilton, e lançaram um cd recentemente, agora em 2008, chamado Radio Retaliation e que produzem um estilo chamado trip hop, que de estilo mesmo só tem o nome, dada a diversificação dentro deste.
Pois bem, escutei o álbum novo e me surpreendi, já que conhecia um dos trabalhos deles, o The Richest Man in Babylon, de 2002. Acontece que esse cd novo vem arrebentando. É como se vários estilos musicais do mundo inteiro fossem jogados dentro de uma panela, temperando com batidas trip hop, aquilo bem lounge, e deixando cozinhar bem!
Enfim, nem preciso dizer que o resultado ficou demais. Por mais que critiquem o Thievery por não inovar, o que mais falo é pra ouvir o álbum, sem maiores frescuras. Até o Seu Jorge tem uma música em parceria, daquelas bem ao estilo dele, por sinal. Dentre os estilos, podem ser lembrados música latina, jazz, samba, hip hop, reggae, dub, bossa nova e com certeza outros que influenciaram a dupla.
Por fim, ouvi poucos álbuns de início assim, e os que ouvi acabaram se tornando um dos meus favoritos. Esse tá no caminho.

Um comentário:

Carime Abdon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.